Clube da Voz

O ATIRADOR DE IDEIAS
5/06/2013  ·  Categoria: Open Mic

“Foi de tirar o fôlego.
A moça linda, frágil, sexy, em seu biquíni com lantejoulas se posicionou em ‘x’. Seus pulsos e tornozelos devidamente atados naquela távola redonda vertical, que imediatamente começou a girar como se fosse a roda da fortuna dos programas de auditório.
Na platéia do circo, alternavam-se olhos muito abertos com olhos cobertos, reflexo condicionado pelo medo de testemunhar uma falha humana fatal.
Diante da moça giratória, o astro: roupa de amante latino, olhos vendados, jeito blasé, empunhando dez ameaçadoras ideias. Cortantes, perfurantes, cintilantes.
Rufam os tambores. Lá vão as ideias, uma após outra, perigosamente arremessadas na direção da moça que espalha brilhos de lantejoula em sentido horário. A trilha sonora da cena do chuveiro de Psicose seria perfeita para a ocasião. Giram as ideias, cortando o ar violinisticamente, exibindo seu brilho efêmero até o baque surdo contra a superfície onde a pobre moça se estatela como um frango assado à espera do esquartejamento.
Após o pouso da última ideia, a roda reduz a velocidade e aqueles minutos de respiração suspensa desembocam numaexplosão de aplausos, vivas e bravos.
O atirador, consagrado, retira a venda dos olhos onde se lê ‘missão cumprida’.
A moça, grogue mas sem perder a pose, se desvencilha da roda salpicada por nove idéias que lhe desenham a silhueta.
Naquele momento de glória, ninguém notou que, das dez ideias arremessadas, uma, apenas uma, se perdeu. Foi encontrada horas depois, na testa do dono do circo – o único que não curtiu o espetáculo.”

Adilson Xavier

Publicitário e escritor. No momento não está em nenhuma agência, mas continua fazendo trabalhos publicitários e escrevendo novos livros alucinadamente.

roseli silva  ·  05/06/2013

Bela narraçao em prosa,quase poesia,quase cinema…parabens e obrigada Adilson!

Comentário*
    *Campos obrigatórios